Prestação de contas

Na segunda-feira (09), o Diretor Presidente Interventor JORGE MARTIM prestou contas dos 6 (seis) meses à frente do CRTR 19. “Meus caros colegas das Técnicas Radiológicas, durante esse período buscamos a valorização e o respeito por nossos profissionais, fomos nomeados na condição de interventores do CRTR 19, em 27 de junho de 2022 e em seguida, assumimos a gestão em 23 de julho de 2022, neste período realizamos várias ações em prol da radiologia resgatando a nossa profissão, trabalhando para que a sede volte a ter atendimento para àqueles que procuram seus serviços. Trazendo dignidade para os funcionários do conselho que há muito sofrem com situações vexatórias e falta de respeito por aqueles que estavam em cargos de diretoria. Em uma simples radiografia foi percebido uma pedala financeira que fingia ter dinheiro em caixa, mas o que imperava eram atrasos de salários, vale alimentação, vale transporte dos servidores, herança maldita do não pagamento da previdência em 2019 no montante R$ 26.136,76 e outras dívidas de anos anteriores de R$ 350.000,00 que foram para Dívida Ativa, o ambiente de trabalho totalmente insalubre com paredes mofadas, dos 5 ar condicionados, 3 parados e 2 em mau funcionamento, o sistema operacional de computadores um devaneio que se tornava uma piada, dando sequência ao desmonte, na entrada um portão com trava magnética com defeito, a copa do refeitório com frigobar e fogão precários, portas com fechaduras danificadas, 2 viaturas quebradas sem manutenção, com IPVA atrasado e sem seguro, no primeiro andar a sala ficava alagada quando chovia e para completar a cereja do bolo, os profissionais não conseguiam quitar as suas dívidas e nem solicitar as certidões para apresentarem em seus trabalhos por falta de sistema, pois não havia atendimento, nem por telefone, e-mail ou Whatsapp, e o mais vergonhoso não poderiam solicitar estagiários do IEL, porque estavam devendo alguns anos. Encontramos o CRTR 19 a beira de um abismo para ser fechado por maus serviços prestados pela gestão anterior.
A nossa gestão conta com profissionais capacitados em Contabilidade e no Direito, e todos engajados e focados em devolver a esperança para todos os profissionais, com ações contundentes em recuperação do nosso patrimônio, e o revigoramento e equilíbrio das contas públicas. Hoje o profissional pode acessar site https://www.crtr19.gov.br/ ,para fazer o recadastramento, solicitar a sua anuidade de 2023, fazer parcelamento 2023, solicitar certidão de regularidade, montamos e treinamos uma equipe de contas à receber para melhor atender os profissionais, solicitamos um advogado para dar baixa nos processos que haviam bloqueados as contas de alguns colegas que foram executados pela justiça em Dívida Ativa que estavam tendo dor de cabeça, compramos mais 2 aparelhos de celulares (98283-3511 / 98217-6566) para dar resposta em tempo mais breve ao solicitante do serviço, compramos um extintor contra incêndio, trocamos algumas tomadas que estavam em curto, compramos um HD de 1t para fazer os nossos backups, fizemos a manutenção da viatura de fiscalização, contratamos o seguro da viatura para fazer a fiscalização, contratamos técnico para dar manutenção nos computadores, contratamos 2 estagiários graduando em contabilidade para ajudar o coordenador financeiro que estava com os lançamentos atrasados desde de 2020, mandamos fazer a manutenção em todos os 5 ar condicionados, trocamos a fixadora do portão de entrada, trocamos e reforçamos as outras fechaduras quebradas, retomamos e estamos dando continuidade no mutirão de fiscalização que houve em 2021 que estava engavetada.
A radiologia merece ser respeitada. Este ano teremos uma eleição democrática, onde todos que desejam fazer a diferença no sistema poderão se candidatar, sem vícios, desvios, certidões falsas, impedimentos para não poderem se candidatar, manobras que utilizadas para se perpetuarem no sistema.
Com alegria e otimismo por dias melhores. Apesar dos imensos percalços que enfrentamos, o ano de 2022 simboliza a reconstrução de democracia e respeito que os profissionais da Radiologia tanto merecem. O processo é árduo e de longo prazo, mas a caminhada trará frutos com todos lado a lado.”

Postagens recentes

Siga-nos

Código de Ética

Assine a nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit