Cancelamento de Inscrição Profissional

Como funciona?

O requerente entrega a Solicitação de Cancelamento de Inscrição Profissional preenchida juntamente com a Cédula de Identidade Profissional.

As solicitações serão analisadas e deferidas pelo Regional, não gerando ao profissional, a partir do protocolo do requerimento, nenhuma anuidade futura. Se o requerimento for protocolizado até a data do vencimento da anuidade do ano em curso, a mesma não será devida. Após essa data, será cobrada a a proporcionalidade da anuidade.

Para deferimento do pedido de cancelamento pelo Regional, o profissional não deverá estar no exercício da profissão, mesmo que seja como Supervisor, Coordenador Técnico ou Docente.

Requerimento:

Solicitação de Cancelamento de Inscrição Profissional

Documentação Necessária:

  • Solicitação de Cancelamento de Inscrição Profissional.
  • Devolução da Cédula de Identidade Profissional.
  • Comprovante de concessão de aposentadoria (No caso de aposentadoria).

Taxas:

  • Nenhuma.

Observação:

  • O profissional que desejar reativar sua inscrição poderá requerê-la a qualquer momento, Saiba como aqui.
  • Na hipótese do profissional encontra-se com qualquer pendência financeira no ato do requerimento, será realizada uma tentativa de conciliação. Caso haja acordo com o profissional, será emitido o termo de quitação ou parcelamento da dívida, conforme o caso. Não havendo conciliação, o profissional deverá assinar o termo de confissão de dívida.

Fundamento: