Suspensão de Registro.

Caro Amigo Profissional de Radiologia,
O Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 19ª Região AM/RR, considerando a atual conjuntura econômica do país e o alto índice de desemprego, está convocando os profissionais, que se encontram inadimplentes com o Regional, a requererem a suspensão de seu registro, evitando com isso, a cobrança da anuidade de 2020 e o aumento de suas pendências financeiras. O pedido de suspensão é um direito do profissional e é por tempo indeterminado. A suspensão é oportunizada pelo Conselho e deve ser formalizada na sede do Regional, mediante a devolução da Carteira Profissional.
O interessado deverá fazê-lo por escrito e será válido apenas enquanto não se configurar o exercício da profissão de radiologista. Caso o interessado comece a desenvolver a sua atividade, de forma remunerada ou não, a anuidade voltará a ser devida, sujeitando-o ao cumprimento da obrigação legal prevista. Quem obtém a suspensão da anuidade assume o compromisso de informar de imediato ao CRTR 19ª Região, seu retorno ao exercício da profissão. Se não o fizer, de acordo com a legislação vigente, estará sujeito às penalidades previstas no Código de Ética da categoria.
Na oportunidade, o profissional também poderá realizar acordo financeiro das anuidades em atraso e com isso manter-se adimplente junto ao Conselho.
O CRTR 19a destaca a importância da regularização de todos os profissionais para o exercício da profissão.