Prestação de Contas à Categoria – Fiscalização

Para o Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia da 19ª Região as atividades fiscalizatórias projetadas pela Coordenação Regional de Fiscalização – COREFI 19ª Região foram satisfatórias tendo em vista todos os acontecimentos e imprevistos deste ano de 2018. Para melhor compreendimento dos nosso leitores vamos recapitular tais fatos.

As atividades nos primeiros trimestres deste ano foram prejudicadas devido a ausênca de veículo para fiscalização depois que o carro oficial do Regional havia sofrido um grave acidente no ano passado quando estava a caminho para atender um diligência no município de Manacapuru no Estado do Amtazonas. Ao decorrer dos meses o Regional foi amparado pelo CRTR 05ª Região (São Paulo) que doou uma veículo para que o Conselho pudesse retomar a fiscalização em toda a vasta jurisdição da 19.ª Região tendo início em 30/07/2018.

Contudo, mesmo retomado as atividades de fiscalização do Regional após tomar posse a nova Diretora Executiva abriu uma sindicância para apurar a inércia da gestão passada em relação ao acidente do carro oficial do CRTR 19 tendo em vista que o acidente ocorreu no passado e os mesmos não abriram processo para aquisição do novo veículo junto Conselho Nacional – CONTER. O resultado da Sindicância está sendo encaminhado ao CONTER para apreciação.

Em oportuno, após as trativas administrativas serem concluídas junto ao Conselho Nacional o CRTR 19ª Região recebeu como resultado a aquisição de um novo veículo para atender as atividades de fiscalização, sendo esta uma das melhores conquistas que a nova Diretoria Executiva pode deixar como legado. Tendo em sua posse o requisito essencial e obrigatório para trabalhar a retomada foi intensa para cumprir com as expectativas de toda uma categoria em 02 (dois) Estados que cobra e tem direito de cobrar pela fiscalização.

Durante esse curto período, atingiu-se 794 (setessentos e noventa e quatro) profissionais em 61 (sessenta e uma) instituições, lavradas 20 (vinte) notificações para Pessoas Jurídicas. Atividades que abrangiram diversos municípios do interior do Estado do Amazonas e a Capital de Boa Vista em Roraima, priorizando as denúncias e cumprindo com o Projeto de Fiscalização 2018.

Com o início do diálogo aberto da categoria com a Diretoria Executiva compreende-se a cobrança em ser ainda mais eficiente com as atividades de fiscalização, por esta razão o Projeto de Fiscalização 2019 tem como obrigação acima de tudo visitar municípios em toda jurisdição do Conselho que nunca foram abrangidos antes, com o objetivo de banir o exercício ilegal das técnicas radiológicas.

Compartilhem este publicação e continuem acompanhando nossas midias sociais !

Próxima categoria será JURÍDICO.