Prestação de Contas à Categoria – Educação

Este ano de 2018 ficará marcado na história do Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia da 19.ª Região devido todas as conquistas e metas alcançadas no curto período de 07 (sete) meses de gestão da nova Diretoria Executiva.

No que se refere a Educação, o CRTR 19 ofereceu 02 (dois) cursos de qualificação profissional totalmente gratuitos, como o Curso de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs ministrado no Instituto de Especialização do Amazonas – ESP e Curso de Proteção no Setor de Radiodiagnóstico ministrado no Instituto Unicless Educacional em Boa Vista/RR, sendo o primeiro curso de qualificação realizado no Estado.

Através das parcerias com instituições firmadas neste ano o Conselho cumpriu as diretrizes em Resoluções CONTER ao realizar novamente as Outorgas de Credencias em Instituições de Ensino no Estado do Amazonas, ao qual abriram ainda mais espaço quando nos deram o privilégio de realizar palestras informativas aos estudantes das técnicas radiológicas. Para a atual Diretoria, os gestores educacionais do Estado do Amazonas possuem nosso mais sincero carinho pelas oportunidades dadas e buscaremos realizar igualmente estas atividades em Roraima. Ainda no mesmo teor, ressalta-se a participação e aproximação do Regional através do Diretor Presidente, Josimario Rodrigues Alves em eventos e campanhas sociais em prol da categoria, como a I Caminhada de Radiologia da Fametro, Campanha de Responsabilidade Social Fametro, II Simpósio de Radiologia Literatus, Formatura Profissionais Técnicos Guarany, dentro outros.

Em agosto deste ano, os membros do CRTR 19.ª Região realizaram na belíssima capital de Boa Vista no Estado de Roraima o primeiro mutirão de negociações e serviços administrativos fora as atividades da Coordenação Regional de Fiscalização – COREFI. Contudo, a Diretoria está ciente da necessidade de promover mais atividades do referido Estado para suprir aos anseios e expectativas dos inscritos residentes, por isto fora traçado um planejamento voltado a toda a jurisdição do Conselho.

No entanto, a maior conquista na categoria de Educação da atual gestão foi a realização do I Congresso de Radiologia da 19.ª Região que ocorreu nos dias 07, 08 e 09 de novembro no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping com o apoio do parceiro ilustre do Regional que é o Instituto de Especialização do Amazonas – ESP. Apesar de alguns empecilhos o evento foi um sucesso e a importância de realização fora imensa para a história do Conselho. O evento contou com palestrantes e participantes de diversas partes do país e para o órgão simboliza aproximação com a categoria que esperava por mudanças e atitudes na busca de melhorias.

Compartilhem este publicação e continuem acompanhando nossas midias sociais !

Próxima categoria será FISCALIZAÇÃO.