CRTR 19ª realiza reunião virtual com Diretoria do Conter e divulga formas de contato para atendimento durante pandemia

A Diretoria do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do Amazonas e de Roraima – CRTR 19° AM/RR, informa que seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e do Governo do Amazonas e do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) adotou algumas medidas para prevenir o contágio do Covid-19 entre os funcionários do órgão, estabelecendo o regime de home office durante a pandemia.

A forma de atendimento ao público foi um dos temas abordados nesta quarta-feira, 20, durante a vídeo conferência com o CONTER. A atual direção do CRTR 19a. Região, apresentou também as ações em andamento no regional voltadas para redução de gastos durante o período da Pandemia do COVID-19, tais como: a suspensão de eventos, pagamento de jetons, comissões, energia, combustível dentre outros.

O presidente do Crtr19°, Tarciso Meyra, frisou que “os radiologistas são profissionais atuantes e que estão na linha de frente no combate à pandemia”, ao explicar que o trabalho não parou e que os atendimentos continuam mesmo que de forma remota.

“O trabalho não parou. O atendimento presencial foi suspenso, mas continuamos recebendo via internet, as demandas dos profissionais, bem como pedidos de solicitação de inscrições, envio de documentos, dúvidas e até informações do setor financeiro pelo email: [email protected]”, salientou o presidente.

O Diretor Secretário, Gean Estrela, destacou que as deliberações e reuniões plenárias continuam acontecendo por vídeo conferência, conforme estabelecido na Resolução 03 de 2020 do CONTER.

O Presidente Tarciso explicou que os tecnólogos e técnicos em radiologia podem efetuar denuncias sobre a falta de equipamentos de proteção e casos do exercício ilegal da profissão também pelo email do Conselho.

“ Estamos confiantes de que em breve retornaremos com nossos atendimentos na sede do CRTR 19a. Região e que esse período seja superado”