CRTR 19 se reúne coma a DPE/AM, com o objetivo de garantir direitos salariais dos profissionais da SUSAM.

14/09/2018

                O salário mínimo dos profissionais que executam as técnicas definidas no Art. 1º desta Lei será equivalente a 2 (dois) salários mínimos profissionais da região, incidindo sobre

esses vencimentos 40% (quarenta por cento) de risco de vida e insalubridade.

Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do Amazonas e de Roraima (CRTR 19.ª Região), se reuniu na manhã de hoje (dia 14 de setembro de 2018) com os representantes da Defensoria Pública do Estado do Amazonas – DPE/AM, com a finalidade de garantir os direitos salariais dos profissionais das técnicas radiológicas lotados na Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas – SUSAM.

Estiveram presentes na reunião, o Diretor Presidente do Regional TNR. Josimario Rodrigues Alves, o Assessor Jurídico CRTR 19, Dr. Atabírio Edson e os profissionais da área TR. Gildenor dos Santos França e o TR. Ulisses Goulart.

Em oportuno, a reunião teve com objetivo a união do CRTR 19 junto a DPE/AM em prol dos interesses referente ao Piso Salarial pago pela SUSAM aos profissionais da área, onde o mesmo está em desacordo com a Lei Federal n.º 7.394,85 e a própria Lei Estadual em vigor no Amazonas.,

Como resultado, está sendo agendada uma reunião para o fim deste mês de setembro, do CRTR 19 e DPE/AM com a Procuradoria Geral do Estado do Amazonas – PGE/AM e representantes da SUSAM, com o objetivo de reajustar o Piso Salarial dos profissionais das técnicas radiológicas, garantindo assim o fiel cumprimento das normas legislativas inerente da categoria.

Caso a tentativa de acordo não resulte positivamente aos interesses do CRTR 19, o Regional entrará na justiça com uma Ação Civil Pública contra o Estado do Amazonas, para dar continuidade a luta em garantir os direitos dos profissionais da área radiológica no estado.