CONTER EMPOSSA DIRETORIA INTERVENTORA NO CRTR 19ª REGIÃO

O presidente do Conselho Nacional dos Técnicos em Radiologia (CONTER), Manoel Benedito Viana Santos, liderou uma comitiva que esteve presente no mês de abril, no Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 19ª Região AM/RR (CRTR 19ª), para a posse dos novos representantes da categoria na regional.
A visita aconteceu em função do pedido de renúncia e de afastamento dos membros do II Corpo de Conselheiros do Regional. Para garantir o funcionamento do órgão, o CONTER decretou estado de intervenção e nomeou diretoria executiva provisória até que se realize eleições para que a categoria escolha novos representantes.
O Técnico em Radiologia Tarciso Meyra Galvão da Costa, é do Estado de Roraima e foi escolhido para assumir a presidência provisória do CRTR 19ª. Também compõe o grupo interventor, a Tecnóloga Ilana da Silva Campelo, no cargo de diretora-secretária, e como diretor-tesoureiro o Técnico Daniel de Jesus Freitas Mestrinho, ambos do Estado do Amazonas. A composição, prestigia o compromisso de representatividade na atuação do regional.
No tempo em que perdurar a intervenção, a diretoria provisória deverá encaminhar relatórios periódicos ao CONTER com informações sobre o funcionamento do órgão. O Conselho Nacional acompanhará o desenvolvimento das políticas, programas e ações do CRTR, interferindo no que se fizer necessário para o bom andamento dos serviços prestados pelo à sociedade de Amazonas e Roraima.
* Com informações da Assessoria de Comunicação do CONTER