CONTER adota medidas preventivas contra o coronavírus e altera rotina administrativa

Em conformidade com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e do Governo do Distrito Federal, o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) adotou medidas para prevenir o contágio do Covid-19, o novo coronavírus, entre os funcionários e funcionárias do órgão. Assim, até 31 de março, o expediente administrativo será reduzido, passa a ser das 10h às 16h, e haverá rodízio de trabalho entre os colaboradores, para diminuir o fluxo de pessoas sem suspender as atividades da autarquia. Trabalhadores considerados em grupo de risco exercerão suas atividades remotamente.

A Diretoria Executiva do CONTER também suspendeu eventos, reuniões de coordenações, comissões, câmaras e de outros grupos de trabalho, além das reuniões plenárias do corpo de conselheiros. As medidas são necessárias em nome da segurança dos colaboradores internos e externos e também visam não desfalcar as equipes de saúde nas diversas regiões do país, visto que a maioria dos conselheiros da instituição são profissionais atuantes e estão na linha de frente no combate à pandemia.

A equipe de limpeza do Conselho foi orientada a redobrar os cuidados com a higiene nas dependências, bem como a adotar as medidas segurança pessoal, com o uso adequado de equipamentos de proteção. Será disponibilizado álcool em gel em locais de circulação e nos espaços de convivência, será reduzida a permanência de pessoas.

Os gestores permanecem atentos às orientações impostas pelas autoridades federais, estaduais e do Distrito Federal. Se estabelecidas novas diretrizes e restrições, o Conselho adotará quantas medidas forem necessárias para que o bem-estar dos colaboradores, das colaboradoras e de seus familiares seja mantido.

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