CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DA 19ª REGIÃO REALIZA A 1ª SOLENIDADE DE OUTORGA EM 2019

“Um divisor de águas”! Assim, podemos classificar a 1ª Solenidade de Outorga dos novos Profissionais em Radiologia da 19ª Região, realizado no último dia 07 de junho, no Auditório Beth Azize, nas instalações da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. A cerimônia, que aconteceu na tarde de sexta-feira, outorgou à vinte novos profissionais, entre técnicos e tecnólogos, a credencial para exercício legal da profissão e foi marcada pelo sentimento de alegria e de dever cumprido. A solenidade também foi lembrada por representar a retomada dos trabalhos do Conselho, depois de um período de reestruturação.

A Coordenação Regional de Educação (CORED) foi responsável pela organização e realização desta 1ª Solenidade, cujos trabalhos foram dirigidos pelo Diretor Presidente da Regional, TR. Tarciso Meyra Galvão da Costa, com a participação efetiva da Diretora Secretária TNR Ilana da Silva Campelo e do Diretor Tesoureiro, TR. Daniel Mestrinho e contou também com a presença do TR. Sebastião Gomes, que representou o Conselheiro Efetivo da CRTR 19ª Região no CONTER, TR Mauro Marcelo, que se encontrava em viagem.

Em sua fala de abertura, o Diretor Presidente do CRTR 19ª Região, TR. Tarciso Meyra, abordou o momento de reestruturação que o Conselho atravessa, pois apesar de se encontrar sob intervenção do Conselho Nacional, vem cumprido com seus compromissos regimentais e já colhe os frutos deste novo momento.  Para o presidente, “É de suma importância para o profissional estar inscrito no Conselho e com sua carteira profissional em mãos, sempre que estiver em serviço. Além disso, as oportunidades no mercado de trabalho estão crescendo e vocês só ocuparão seu espaço se forem bons profissionais, buscando a qualificação contínua e sempre respeitando o código de ética. Lembro que o estudo é um aprendizado infinito e que ninguém nunca poderá tirar isso de nós”, destacou TR Tarciso Meyra. Ao final, agradeceu a presença de todos e em nome da diretoria executiva, parabenizou os novos profissionais inscritos no CRTR.

Para a Diretora Secretária, TNR Ilana Campelo, “O conselho de Radiologia passa por uma reestruturação profissional, econômica e estrutural, e como presidente da CORED, profissional e professora vejo a importância de fazer essa cerimônia para dar as boas-vindas aos novos profissionais. A outorga é a legitimação da profissão, isto porque a razão do conselho existir são os profissionais da radiologia, e merecem todo nosso respeito e uma cerimônia como esta, desejo a todos sucesso em suas trajetórias profissionais”.

Em suas palavras, o Diretor Tesoureiro, TR. Daniel Mestrinho, explicou que “Foi de suma importância tanto para o Conselho quanto para os novos profissionais das Técnicas Radiológicas receberem sua carteira. Hoje, os que já eram capacitados, estão habilitados, registrados e aptos a exercer sua função com dedicação, competência e amor. Nesta outorga, conseguimos passar algumas Informações aos novos profissionais enquanto estiverem trabalhando, como sempre portar com sua carteira quando estiverem de serviço”.

O TR. Sebastião Gomes justificou a ausência do Conselheiro Efetivo do CRTR 19ª Região, TR. Mauro Marcelo, e também contribuiu falando sobre a importância de o profissional de radiologia estar atuando de forma legalizada perante o Conselho.

Os novos profissionais de radiologia prestaram o juramento para em seguida, um-a-um, receberem das mãos dos diretores do Conselho Regional, suas outorgas. Para o Gerente Administrativo, Gabriel Fernandes, “Foi uma ótima outorga, esclarecedora para os novos profissionais e gratificante para mim por fazer parte disso” A Coordenação Regional de Educação (CORED), na pessoa de sua presidente TNR. Ilana Campelo, já trabalha para novos eventos com o objetivo de contribuir, cada vez mais, para o crescimento dos profissionais de radiologia e destacar a importância do Conselho para os futuros outorgados.