Combate ao Exercício Ilegal das Técnicas Radiológicas

Durante uma diligência de fiscalização de rotina na cidade de Manaus, foi constatada prática de exercício ilegal das técnicas radiológicas por profissionais não habilitados.
Diante do fato e considerando que a população estava sendo atendida por profissionais leigos e diante da desvalorização da profissão, o Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 19ª Região AM/RR representado por seu Diretor Tesoureiro DANIEL DE JESUS FREITAS MESTRINHO juntamente com o TR. LUCIANO GUEDES, atual Presidente da CONAFI (Coordenação Nacional de Fiscalização) e a TNR. LUCIENE MARIA DO PRADO Supervisora Fiscal da CONAFI, na data de 14 de Fevereiro de 2019, estiveram na sede do Coren realizaram uma reunião onde protocolaram denúncia sobre exercício ilegal da profissão de Técnico em Radiologia por parte de alguns profissionais da enfermagem.
A iniciativa do CRTR/19ª Região e da CONAFI resultou em parceria que será firmada com o Presidente do Coren Dr. Sandro André da Silva Pinto, para futuras ações em conjunto de fiscalização entre os dois Conselhos, visando a proteção da sociedade e a valorização de ambas as profissões. Dando continuidade aos trabalhos e sob a orientação da CONAFI o CRTR 19ª Região também protocolou representações junto ao MP, MPF e MPT além de instaurar processo administrativo para aplicação de multa a averiguação de responsabilidades. As denúncias da prática de exercício ilegal da profissão podem ser enviadas diretamente para o CRTR da 19ª Região para o e-mail: [email protected], o sigilo da fonte denunciante é garantido.