Aos novos membros do CRTR uma boa e excelente administração.

O II Corpo de Conselheiros do Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia da 19.ª Região, na segunda-feira, dia 04 de fevereiro de 2019, depois de 08 (oito) meses de gestão, solicitou afastamento de suas atividades.

Durante o período a atual Diretoria Executiva realizou levantamento detalhado para compreender a situação do CRTR 19ª Região, priorizando os setores da secretária, tesouraria (ambos regimentais) e da assessoria jurídica, visando conhecer reais condições profissionais.

Contudo, durante os levantamentos, foram identificados possíveis casos de improbidade administrativa, má gestão e atividades irregulares praticadas pela gestão passada do Conselho Regional.

Em razão disso, foram abertas 17 (dezessete) sindicâncias para qualificação da dimensão e indicação de responsáveis, sendo que 05 (cinco) delas foram concluídas e 12 (doze) estão em andamento, em face de complexidade e extensão dos fatos. Os resultados serão encaminhados para o Conselho Nacional – CONTER para apreciação e julgamento da necessidade de denúncia ao Ministério Público do Amazonas -MP.

Mesmo diante de cenário adverso o II Corpo de Conselheiros do CRTR 19ª Região, atuou em várias atividades, tais como: Inicio da Convocação do Concursados 2017, Retificação de Editais de Concurso Público, Inscrições de Débitos em Dívida Ativa, Disponibilização da assessoria jurídica aos profissionais nos casos correlatos ao exercício da profissão, Participação e Elaboração em projeto de lei, Reunião com SEAP e Defensoria Pública, Regularizou a inscrição de profissionais pendentes, diminuiu o tempo de entrega das carteiras profissionais, implantou o atendimento via whatsapp, regularizou o portal da transparência, disponibilizou o acesso on-line aos profissionais, dentre outros.

O Conselho Nacional – CONTER reconhece os trabalhos realizados e parabeniza, na pessoa do Sr. Josimario Rodrigues Alves – Diretor Presidente, deste maio de 2018, pelo comprometimento e empenho durante sua gestão.

Em razão do afastamento dos II Corpo de Conselheiros do CRTR 19ª Região, o CONTER nomeará Junta Diretoria provisória, para que não haja descontinuidade do serviço público.

Com o excelente trabalho desempenhado em frente ao conselho 19ª Região, me foi oferecido pelo CONTER, um novo desafio onde fui convidado a fazer parte da Direção do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia 18ª Região RO/AC, onde aceitei prontamente o desafio grandioso

Estou consciente que prestei um Excelente trabalho, desejo aos novos membros do CRTR uma boa e excelente administração.

Josimario Rodrigues Alves